28 de dez. de 2018

A importância de agradecer a Deus

Jesus ficou aborrecido quando Ele curou 10 leprosos e apenas um voltou para lhe agradecer…

“Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?! (Lc 17,15-18).

Isso mostra com clareza que agrada a Deus nosso reconhecimento pelas graças que nos concede a cada momento. Em tudo dependemos de Deus; Ele nos deu a vida, o existir, o ar que respiramos, a água que bebemos e o alimento que nos sustenta. Tudo nos é dado por sua bondade, onipotência e amor. “Porque é Ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (At 17,25).

Jesus reclamou que só voltou um “estrangeiro”, um publicano, não-judeu, para agradecer. O que isso pode nos dizer? Talvez, que os mais ingratos com Deus são “os seus”, os do seu Povo, os que lhe estão mais próximos. Isso deve ser um alerta para nós que servimos ao Senhor. Não podemos nos acostumar com suas graças e bênçãos tão abundantes e ricas a ponto de esquecermos de lhe agradecer.

Por isso, em nossa adoração ao Santíssimo, e em nossas outras orações, nunca pode faltar o momento de Ação de Graças.

Por: Paulo Aquino

Nenhum comentário:

A internet descobriu quem é o garoto playboy que virou meme na internet e seus segredos

A imagem do garoto playboy se tornou viral nas redes sociais aqui no Brasil e está presente no facebook, no Instagram, Twitter e até mesmo s...